© 2017 Ana Carolina Pereira Costa. Todos os direitos reservados. 

February 24, 2019

December 11, 2017

October 9, 2017

June 18, 2017

April 17, 2017

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Desapegar-se

April 17, 2017

 "Um pensamento é inofensivo até que acreditemos nele. Não são nossos pensamentos, mas sim nosso apego a eles, que causam sofrimento" (imagem de Buddha Doodles)

 

Páscoa para mim é um momento de reflexão e renovação. Sendo assim, aproveitei o feriado para fazer uma limpeza em meu armário e passar adiante peças que não serviam mais, ou que já não combinavam com meu estilo... Enfim, roupas das quais eu poderia me desapegar.

 

No amplo significado da palavra, desapegar-se é muito bom. Abre espaço para nova energia circular, para novas coisas surgirem e gera uma sensação incrível de liberdade. Você percebe que algo que em um certo momento foi “essencial” passa de repente a não fazer mais sentido, a não te agregar mais nada.

 

E se pensarmos de forma análoga em relação às nossas crenças e sensações a respeito da comida e do corpo? Como seria nos desapegamos de nossos julgamentos, medos e culpas, abrirmos espaço para novas reflexões, percebermos que as verdades não são absolutas e criarmos uma oportunidade de perceber o que ainda nos “serve”, o que ainda faz sentido em nossa caminhada rumo à saúde física e mental?

 

Quem sabe você não faz esse exercício essa semana :)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags